Faça um favor para a humanidade: Use o Twitter corretamente


O Twitter é uma rede social que tá na moda. Por moda você pode entender que ele tá fazendo sucesso, todo mundo tem, ate sua tia twitta! Mas o que pouca gente sabe, ou ao menos quer saber, é a maneira correta de se usar essa ferramenta.

Bem usado, é um canal de comunicação, por assim dizer, direta com alguém famoso, ou um indivíduo ou empresa que você não teria um contato tão fácil por outros meios. Ok, simples, não?

Uma maneira conveniente de se usar o Twitter é falando do seu dia, compartilhando experiências que talvez possam ser identificadas por outras pessoas, do tipo: “Caralho, eu também passo por isso!”.

Agora, de maneira ALGUMA, fale o que você faz, à cada DOIS MALDITOS MINUTOS! Isso é de emputecer qualquer um.

Encher minha timeline com poesias, perguntas retóricas e de auto-reflexão também não é muito legal, e muita gente concorda com isso. Afinal, não leve a frase do Twitter “What are you doing?” tão à sério, hellooow. Se você é um desses, jóinha pra você.

Jóinha

E diferentemente do Orkut, no Twitter você é seguido de acordo com o conteúdo e relevância dos seus tweets. Quer que eu te siga? Conquiste-me, sou difícil mesmo. Não é pra sair seguindo e sendo seguido por todos, e ficar lendo o quão os outros são fãs do Justin Bieber, ou se declarando pra alguém declamando letras de músicas do Luan Santana.

Se você não sabe, a ideia central do Twitter é você conseguir seguidores, e não ficar mendigando pra que te sigam, caso você siga a pessoa. Repito: isso NÃO é Orkut pra sair “adicionando” todo mundo.

Exprimam suas opiniões nos comentários acerca deste assunto, de forma ponderada, caso queiram.

E nos sigam no Twitter também, clicando aqui Smiley de boca aberta

Créditos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger