Marcelo Siqueira em Defesa do Acre (o comentário que virou post)

Em relação ao post anterior, houve um comentário e uma bela resposta, portanto estamos fazendo um post com o comentário, vale a pena ler...
"É verdade temos muito o que avançar, entretanto, o fato não está atrelado a questão FPA x OPOSIÇÃO e sim a visibilidade do Acre, em sua soberania, em seu povo e em seu território. Não podemos radicalizar por radicalizar, pois houve melhorias, o esquadrão da morte foi desarticulado, a estrutura administrativa de governo foi reposta, o Acre tem a melhor educação básica do Norte, estando em nono lugar no ranking nacional, sem falar que a pobreza foi reduzida para pouco mais de 10%, lembrando que no nordeste a pobreza chega a superar a casa dos 30% em alguns Estados. Mas, de quem é o mérito? Tanto os índices bons quanto os ruins são de responsabilidade de todos os partidos, já que o Estado é composto por municípios e cada município tem sua prefeitura, numa diversidade de gestões, cuja soma dos resultados geram os índices do Acre como um todo. Assim, quando a Globo divulga o nosso Estado como uma grande “favela”, ela fere a dignidade do povo acreano, ela degrada o nosso potencial turístico, ela faz o Brasil e o mundo olharem para nossa gente como um “bando” de incapazes. Nas últimas reportagens do “JN no ar” a mesma emissora ao abordar uma cidade do nordeste brasileiro, enfatizou sítios arqueológicos, mulheres rendeiras, a cultura do forró, resumindo, só coisas boas. E me questiono: Será que lá não há nada de ruim? Ou pobreza só existe no Acre?
Concluindo, o desprezo pelo Estado do Acre se configurou na voz da Jornalista Christiane Pelajo como uma tentativa de “desdenhar” e de “diminuir” Marina perante o Brasil, e não para elucidar uma preocupação com o povo acreano. Em outras palavras a jornalista talvez quis dizer: “quem é você Marina para sair candidata à presidência da república? Vindo de um estado nanico e insignificante para nós do sudeste que inexoravelmente queremos mandar no Brasil.”
Eis a questão: o Acre tem pouco mais de 700 mil habitantes, São Paulo em uma única região tem 16 milhões, então os seres humanos de lá valem mais que os do Acre? Reflita, pense nisso!"
Marcelo Ciqueira

1 comentários:

Kennedy Lucas disse...

Bla bla bla, isso pra mim são desculpas cliches e sindrome do pau pequeno. O que me interessa e ainda não foi respondido: O que, especificamente, foi feito pelo desenvolvimento do Acre nesses 12 anos de governo PT no estado? Pq, em 12 anos, o governo não conseguiu mudar a img do acre lá fora? É pouco tempo? Precisam de mais?

Postar um comentário

 
Powered by Blogger