Fundador do Facebook é o mais influente da Era da Informação

O jovem Mark Zuckerberg superou os fundadores da Apple, do Google e do Twitter na lista da Vanity Fair, em que também aparece a cantora Lady Gaga

Zuckerberg afirma que tomará decisões necessárias,  mesmo que controversas

Mark Zuckerberg (AFP)

O fundador e dono do Facebook, Mark Zuckerberg, é a personalidade mais influente da Era da Informação. Em eleição realizada pela revista americana Vanity Fair, o jovem de 26 anos ficou à frente até mesmo do chefão da Apple, Steve Jobs, que aparece em segundo lugar. A lista será divulgada na edição de outubro da publicação.

A revista informa que a rede social criada por Zuckerberg está avaliada em 25 milhões de dólares, tem mais banners publicitários que qualquer outro site – são 176 bilhões de exibições por mês – e tem maior tráfego de visitantes que o Google. Há um ano, o CEO do Facebook foi o único com menos de 35 anos a figurar a lista dos 200 homens mais ricos do mundo, elaborada pela revista Forbes.

Apple - Apesar de perder para o jovem Zuckerberg, Steve Jobs foi considerado pela Vanity Fair o responsável por salvar a indústria da música, com aparelhos como o iPod. A publicação afirma ainda que ele poderá ser o salvador da indústria editorial, com a criação do iPad, que irá “alterar para sempre o mundo da computação móvel”.

A revista concluiu a exaltação ao segundo colocado da lista destacando que, com as vendas de iPhones atingindo a marca de 20 bilhões de dólares em vendas neste ano, “não é de admirar que a Apple tenha passado o Google e a Microsoft para se tornar a empresa de tecnologia mais valiosa do planeta”.

O terceiro lugar do ranking ficou com os grandes executivos do Google - Sergey Brin, presidente de Tecnologia, Larry Page, presidente de produtos, e o CEO Eric Schmidt. Ainda aparecem entre os dez primeiros colocados os fundadores do Twitter, Evan Williams e Biz Stone, em nono lugar.

Celebridades - A lista de influência na era digital inclui também personalidades artísticas que mobilizam redes sociais e internautas a serviço de campanhas humanitárias, como o vocalista do U2, Bono Vox (35º lugar), ou para autopromoção, como a nada convencional cantora Lady Gaga (23º lugar). O ranking contempla outras celebridades, como os atores Johnny Depp (20º lugar), Tom Hanks (25º) e George Clooney (66º), o casal Brad Pitty e Angeline Jolie (75º) e o estilista Marc Jacobs (83º).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger