Globo fresca com o Acre e a gente Fresca com a Globo


O acreano ou acriano, ou seja lá o que somos, que ainda assistir a globo, no mínimo é corno, e saber que meu pai, provavelmente estará inseridos dentro dessa classe que nunca caí a ficha do quanto somos discriminados por esse canal manipulador e que insiste em dizer nas entrelinhas que o Acre não existe e que somos a escória do Brasil.
Durante a entrevista com Marina Silva, os jornalista sacanearam e indiretamente disseram que, praticamente todos os acrianos, tomam banho de cacimba, cagam em sanitárias arcaicas que desembocam em igarapés de onde tomamos a mesma água de merda. Além disso, falaram que somos tão analfabetos quanto os meninos da Somália.
Ao ser questionada sobre a situação social do Acre, Marina Silva aproveitou a oportunidade para falar sobre as condições precárias de vida que presenciou em visita a uma favela de São Paulo.

- Difícil é imaginar que o estado mais rico da federação, que é São Paulo, tenha uma situação com a que eu vi na Favela da Mata Virgem, que é uma ocupação em área de manancial, com esgoto a céu aberto e onde mais de 10 mil pessoas não têm um equipamento público.

Marina relembrou a favela cenográfica exibida no primeiro programa de Serra no dia 17 de agosto.

- Estranhei que no programa do governador Serra ele tenha apresentado uma favela virtual porque tem uma favela real. O Acre é um estado pequeno, com desigualdades sociais muito grandes, agora como se explicar que isso aconteça aqui em São Paulo?

Mandou bem marina, nosso estado é novo e pequeno realmente, o que não dá é pra engolir essa bando de filho da puta falando mal da gente, Brasil inteiro tem corrupção, Brasil inteiro tem analfabetismo, Brasil inteiro tem problema com saneamento básico, Brasil inteiro tem problema com uma rede de televisão que é a maior responsável por destruir a mente dos brasileiros, com programação idiota e sem valor cultural só pra sair na frente na porra dessa briga por audiência, Canal que tem 60% de todo o seu conteúdo com novelas, que não passam de seriados que duram o ano todo, nos quais o povo brasileiro aprende a ser infiel, roubar, mentir, mudar de sexo, falar Carioquês e tocar pagode.

Fodam-se vocês, se há muita coisa que não presta no Brasil, a culpa é de vocês que com essa programação ridícula e essa manipulação desgraçada conduziram o Brasil do jeito que quiseram.
E outra, voces são convidados a nunca mais pisarem no nosso estado, porque se for vir pra fazer matérias do tipo a que fizeram em Feijó, vá fazer materia na casa do caralho ou no sexto dos infernos.
Não precisamos da sua atenção, então aproveitem ela e metam no Rabo de vocês.

3 comentários:

Kennedy Lucas disse...

Nem a marina nem eu discordamos do que a Jornalista comentou sobre o Acre, pois é fato. O PT está há 12 anos no governo. Tirando obras 'bonitinhas' e que custam o olho da cara que são executadas por empresas ligadas à familia Viana, o que o PT fez pelo desenvolvimento do Acre?

Izau Melo † disse...

O que foi questionado no post não foram aspectos politicos, mas na verdade a forma sarcástica como falaram do Acre, como se fossemos o pior estado do mundo, repudiamos a atitude da globo, no entanto, respondo o que o governo do PT fez pelo estado do Acre, se vc mostrar alguma reportagem positiva da Globo em relação ao nosso estado.

Marcelo Siqueira disse...

É verdade temos muito o que avançar, entretanto, o fato não está atrelado a questão FPA x OPOSIÇÃO e sim a visibilidade do Acre, em sua soberania, em seu povo e em seu território. Não podemos radicalizar por radicalizar, pois houve melhorias, o esquadrão da morte foi desarticulado, a estrutura administrativa de governo foi reposta, o Acre tem a melhor educação básica do Norte, estando em nono lugar no ranking nacional, sem falar que a pobreza foi reduzida para pouco mais de 10%, lembrando que no nordeste a pobreza chega a superar a casa dos 30% em alguns Estados. Mas, de quem é o mérito? Tanto os índices bons quanto os ruins são de responsabilidade de todos os partidos, já que o Estado é composto por municípios e cada município tem sua prefeitura, numa diversidade de gestões, cuja soma dos resultados geram os índices do Acre como um todo. Assim, quando a Globo divulga o nosso Estado como uma grande “favela”, ela fere a dignidade do povo acreano, ela degrada o nosso potencial turístico, ela faz o Brasil e o mundo olharem para nossa gente como um “bando” de incapazes. Nas últimas reportagens do “JN no ar” a mesma emissora ao abordar uma cidade do nordeste brasileiro, enfatizou sítios arqueológicos, mulheres rendeiras, a cultura do forró, resumindo, só coisas boas. E me questiono: Será que lá não há nada de ruim? Ou pobreza só existe no Acre?
Concluindo, o desprezo pelo Estado do Acre se configurou na voz da Jornalista Christiane Pelajo como uma tentativa de “desdenhar” e de “diminuir” Marina perante o Brasil, e não para elucidar uma preocupação com o povo acreano. Em outras palavras a jornalista talvez quis dizer: “quem é você Marina para sair candidata à presidência da república? Vindo de um estado nanico e insignificante para nós do sudeste que inexoravelmente queremos mandar no Brasil.”
Eis a questão: o Acre tem pouco mais de 700 mil habitantes São Paulo em uma única região tem 16 milhões, então os seres humanos de lá valem mais que os do Acre? Reflita, pense nisso!

Postar um comentário

 
Powered by Blogger