Ronaldinho dente de enxadeco!!!

Dentuço Pilantra?
Cálculo para saber o salário de um jogador ano é mais ou menos assim: Valor de venda do jogador dividido por 2 mais variante retorno em marketing. Cálculo para saber o valor de venda de um jogador: direitos de marketing mais direitos federativos.
Ronaldinho Gaúcho, 30-31 anos, experiente, valor de venda 17 milhões de euros. Salário: 8 milhões de euros por ano (19,4 milhões de reais). Veio pro Brasil. Ganho com marketing girando em torno de 7 milhões de euros por ano, mas fica com o clube. O Flamengo pagará 2 milhões de reais por mês, 24 milhões por ano. Um pouco menos que os valores de patrocínio de camisa do Atlético-MG e do Cruzeiro em 2010, JUNTOS!

Resultado do leilão, pela jóia. Vimos:
  • Grêmio oferecendo amor, a volta pra casa, lugar pra se reerguer
  • Palmeiras oferecendo dinheiro + infra-estrutura + Felipão
  • Corinthians oferecendo dinheiro e altíssimo retorno com marketing
  • Flamengo oferecendo dinheiro + noite carioca + drogas + pagode + Bebidas + Liderança no tráfico que está se reerguendo de novo.
Torcida do Grêmio se revolta contra Assis e Ronaldinho, tem motivo. Palmeiras e Corinthians sem se importar muito, mas tudo isso pra que?
Futebol brasileiro cresce MUITO a cada ano. Corinthians, por exemplo, praticamente dobrou de patrocínio. Em 2009 o clube ganhava 25 milhões com ganhos de Batavo e Cia, em 2010 passou a ganhar 44 milhões com o Grupo Hypermarcas. Enfim, em 2014 o futebol brasileiro estará entre os 5 mais aquecidos do mundo, principalmente pela chegada da Copa e suas conseqüentes mudanças no cenário esportivo, Ronaldinho é o sinal desse crescimento.
O retorno com marketing é monstruoso, trazer o R10, aquele que vestia a camisa azul e grená do Barcelona para o Brasil é mais que um sonho é o retorno de marketing garantido. Mas o problema que não é esse Ronaldinho que está voltando, é o Ronaldinho do Milan, barqueiro, fora de ritmo, incapaz de praticar o jogo coletivo e etc.
O marketing encima dele é uma faca de 2 gumess, o assédio da imprensa assim como foi feito com Adriano, o transformará um caminhão de notícia, e o R10 também gosta da noite, então…
O marketing do flamengo pode está equivocado, isso pode fechar a imagem negativa do clube, que ano passado teve mais notícias nos cadernos policiais do que nos esportivos com o Império do Amor aprontando e o caso Bruno. A imagem do clube está arranhada, ferida, trazer um jogador turbulento VAI piorar a imagem do clube esse é o risco do time da gávea. Flamengo não tem concentração, ou seja, tudo que um atleta indisciplinado gosta, da pra farrear sem ninguém saber.
Fica a dúvida se altíssimo investimento do Flamengo trará o retorno esperado pro time carioca, ou se será dinheiro jogado no lixo, mais uma vez.
Trocando esse monte de bosta em miúdos... eu quero é que o Ronaldinho Gaúcho se Fôda!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger