O duelo do ano será entre as duas maiores séries animadas americanas: Family Guy e Simpsons.
Para fazer esse combate, vamos analisar cada um dos membros da família. Vamos começar dos menores para os maiores:
Ajudante de papai noel era um cachoro de corrida. Após ter sido adotado por Bart Simpsons, a vida da familía ganhou mais alegria, porém não muito tanto a rotina da família quanto o cachorro Brian entrou para a família dos Griffin. A grande sacada de Brian Griffin é que ele não age como um cão. Ele é até mais comportado que muito ser-humano. Entretanto muitas situações no-sense ocorrem com ele. Uma delas é alimentar uma certa paixão pela mãe da casa, Lois, adora jazz e música clássica e o melhor, fala. Não sobrou muita coisa para o Ajudante de Papai Noel. Vitória de Family Guy.
Maggie é a famosa bebê dos simpsons que tem como hobby chupar sua chupeta. Stewie quer entretanto dominar o mundo. Mas para isso, planeja de diversas formas, matar sua mãe, pois só assim conseguirá o que quer. Porém como todo vilão ele tem seu ponto fraco: seu ursinho Rupert com a qual tem uma relação quase sexual... Vitória de Family Guy.
Duas CDFs que possuem sérios problemas amorosos. Meg já saiu com um bandido e até pensou em mudar de sexo. Lisa entretanto é uma menina sonhadora que é a favor da natureza e quando está triste (ou até mesmo de bobeira) toca seu sax. Nesse round a vitória foi de Lisa. Sabe o que a torna tão especial? Em um episódio que mostra o futuro dos simpsons Lisa se torna a presidenta dos Estados Unidos... toma essa Meg.
Os dois são extremamente opostos à suas irmãs. Burros e estúpidos sempre, aprontam as maiores burradas. A semelhança acaba aí. Chris não conseguiu mais alcançar seu concorrente. Bart já salvou a terra de alienígenas, já foi superherói (Bartman), foi capa da Rolling Stones sozinho (2 vezes) e o melhor, foi considerado uma das maiores personalidade do século XX pela revista Time. Vitória dos Simpsons.
Duas mães que eram muito mais bonitas quando jovens. Trocaram tudo pela família. Uma coincidência muito grande é que essas mães tem em muitos momentos seus momentos de loucura. Lois já foi cleptomaníaca, enquanto Marge quase traiu Homer várias vezes. Ambas muito variadas em seus momentos de loucura: Lois como ninfomaníaca, Marge como uma assassina no trânsito, Lois como dominatrix, Marge como hippie. Ok, empate técnico entre as mães. Afinal de contas, mãe é tudo igual, só muda de endereço.
A batalha final? Estúpidos, beberrões, burros e por fim, gordos, ambos os personagens são com toda certeza, hoje, o carro chefe de suas séries. Petter já conseguiu entretanto grandes façanhas como processar o médico que fazia exame de próstata, mas fica muito atrás de Homer que quase destruiu Springfield (mais de uma vez), é responsável pela segurança de uma usina nuclear e já fez de tudo: foi robô, navegador, garoto propaganda, web developer (web site do homer) e até herói. Ah, claro, Homer também foi capa da Rolling Stones Vitória dos Simpsons.

Em suas 20 temporadas de existência, é óbvio que a série dos Simpsons teria muito mais influência no mundo "Family Guy". A familia dos Griffin tem 3 Prêmios Emmy contra 24 da família de Springfield. Os Simpsons tem 26 Prêmios Annies e claro, uma estrela na calçada da fama. Claro, sem falar de outros prêmios... No universo multimídia, simpsons tem mais de 20 jogos de vídeo game, vários jogos de mesa, quadrinhos e um longa para as telonas. Ok, Family guy tem seu joguinho de vídeo game e seus filminhos, mas não o suficiente para Simpsons. Por fim, são 7 temporadas de 116 episódios contra 20 temporadas com 428 episódios. Melhor parar por aqui, vitória dos Simpsons.

Vitória dos Simpsons. Mesmo Simpsons lembrando amargamente que não é imbatível sabe como agradar os fãs.
"Family Guy" entretanto precisa ralar um tempinho para conseguir alcançar a família amarela.

0 comentários:
Postar um comentário