Galvão Bueno pode se dar por satisfeito. Sua fama de pentelho já não tem alcance apenas nacional. Com o advento da internet e a maldita inclusão digital, a chetice do narrador global ganhou o mundo. Durante a transmição do jogo de estreia da Copa do Mundo entre África do Sul e México os twits com a expressão 'CALA BOCA GALVAO' chegaram em nada menos do que o topo dos chamados trending topics worldwide (algo como "tópicos populares mundo a fora"). Vencendo tópicos como o próprio jogo de abertura da Copa, ou a morte da bisneta de Nelson Mandela. 'CALA BOCA GALVAO', aliás, permanece lá, no topo, mesmo agora, 12h20min de 12 de junho de 2010 (BRT), fechamento dessa notícia e dia seguinte ao após o fim do jogo. Aliás, segundo fontes fiáveis[1], o flash mob 'CALA BOCA GALVAO' teria começado no dia anterior, durante a Cerimônia de Abertura da Copa.
Se não bastasse o mico, twitteiros com espírito de porco (e de descíclope) fizeram o favor de esclarecer para os gringos o que significava a expressão. Alguns disseram que 'CALA BOCA' significa "salvem os" e 'GALVAO' é o nome de um passaro brasileiro raro. Outros afirmaram que 'CALA BOCA GALVAO' é o novo hit de Lady Gaga (adoraríamos vê-la cantar Cala a boca Galvão ). Depois de um certo tempo os twits passaram a afirmar que 'CALA BOCA GALVAO' seria ao mesmo tempo uma campanha pelo pássaro galvao e um hit de Lady Gaga, em apoio a causa.
O jogo, que pouco importa para essa desnotícia, terminou 1 a 1, e Galvão não deixou passar em branco, mandando a seguinte pérola: Esse é o dia mais importante da história da África do Sul — ignorando eventos como o fim do apartheid, ou os três ou quatro Nobel da Paz recebidos por sulafricanos.
Pois bem, é por essas e outras que o mundo inteiro pede: CALA A BOCA GALVÃO!
Sobre estar no topo da lista, Galvão comentou: ÉÉÉÉ GALVÃÃÃÃÃÃO... E É DO BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIL
0 comentários:
Postar um comentário